Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Inspiration is the Key..."


Se há coisa que me irrita e acima de tudo entristece são as pessoas que afirmam ser do clube X (de futebol, de andebol, de basket, whatever...) , e de repente, sempre que joga o clube Y já são do clube oponente desde pequeninos (e não, o oponente nunca é o clube X).

 

Das duas uma: ou o clube X do qual a pessoa diz gostar tanto e torcer sempre é um clube pequeno e pronto, mais vale apoiar também um grande que assim pode ser que tenham alegrias desportivas um dia na vida (aka 'eu sou do clube da minha terra, o Vale da Terra FC para SEMPRE! ... mas torço pelo Benfica às vezes vá...); ou então são adeptos de um qualquer clube mais 'conhecido' e em vez de o apoiarem toca mas é a achincalhar noutro clube à escolha porque isso faz muito sentido na cabeça deles (normalmente insultam-se mães e família e há até pessoas que andam à pancada, esses verdadeiros 'hooligans' lusitanos).

 

Vamos lá ver: eu sou do clube X. Obviamente quero que o clube X ganhe; no entanto não quero saber se o clube Y perdeu com o clube Z ontem porque isso vai dar pontos ao meu clube (ou então não porque eu só sou contra o clube Y). E não ligo aos meus amigos todos do clube Y (ou posto uma publicação irónica no facebook como agora é moda) a dizer 'Então? Soube bem? Olhem que eu sou do clube Z desde pequenino!!' (isto é, hoje, porque amanhã o clube X já joga e então toca a mudar outra vez).

 

Mas esta gente não tem mais nada que fazer da vida? Vai sempre haver alguma rivalidade na nossa vida, não só a nível desportivo, mas a nível do trabalho, entre amigos até... Olhem no estado em que este país está apetece-me é dizer que sou de outra nacionalidade desde pequenino, acham que ia conseguir mudar alguma coisa? Não custa tentar...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:22


2 comentários

Imagem de perfil

De Magda L Pais a 22.02.2015 às 15:32

como te entendo... é isso e é quando um clube rival vai jogar ao estrangeiro, o pessoal opta por apoiar o clube estrangeiro em vez do nacional
Imagem de perfil

De Musa a 24.02.2015 às 19:30

Ah ah.. Também gosto muito desses...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D